5.03.2008

Caixa Geral de Aposentações...


O meu Big Friend JFerreira, enviou-me este post bestial.

Vejamos então quem é o povo Português (quem somos...)


Sabemos que vivemos num país desequilibrado, injusto e todos os dias nos aparecem notícias que nos levam a pensar duas vezes sempre que sentimos vontade de participar activamente no estado das coisas.

Há dias, dizia o ministro dos negócios estrangeiros na Visão, que: "é preciso que o poder político sinta as dificuldades que as famílias e as pessoas sentem......"

Como havemos de levar a sério estes tipos.?!..

Tenho o meu comportamento cívico diário, de acordo com a minha consciência e chega! O resto é o meu espaço que me preocupa. Ah ! Às vezes também lá mando uns palpites (bitaites, prá malta do norte) sobre isto ou aquilo, mas é mais cá entre nós.

-------------------------------------------------------------
Escandalosamente … mais um!!!

E não nos venham dizer … os bem instalados … que somos um povo mesquinho e … invejoso!!!

Não podemos é calar a revolta….

não merecemos esta sina!!

--------------------------------------------------------------
Marques Mendes - Novo Pensionista !

Aos 50 anos de idade e com 20 anos de descontos como Deputado, Marques Mendes acaba de requerer a Pensão a que tem direito, no valor mensal vitalício de 2.905 euros mensais.

Um trabalhador “normal” tem de trabalhar até aos 65 anos e ter uma carreira contributiva completa durante 40 anos para obter uma reforma de 80% da remuneração média da sua carreira contributiva.

" Um povo imbecilizado e resignado, humilde e macambúzio, fatalista e sonâmbulo, burro de carga, besta de nora, aguentando pauladas, sacos de vergonhas, feixes de misérias, sem uma rebelião, um mostrar de dentes, a energia dum coice, pois que nem já com as orelhas é capaz de sacudir as moscas...

Guerra Junqueiro, escrito em 1886

...texto maravilhosamente adaptado à actualidade

3 comentários:

Anónimo disse...

NÓS TEMOS O PAÍS QUE MERECEMOS.

Anónimo disse...

E vamos de mal a pior...Começa a ser...cada um por si!!

Anónimo disse...

Bem fixes.
Já tinha recebido umas iguais mas dá para descomprimir um pouco.